Esta pesquisa é resultado de um estudo realizado no doutorado promovido pela Evangélica Del Paraguay-PY, sendo um estudo comparativo sobre a Política da Educação Inclusiva no Brasil e no Paraguai no período 2000-2013, discutido com base na política pública da Educação Básica dos sistemas educacionais brasileiro e paraguaio.
A política pública da educação inclusiva, trabalhada nesta pesquisa, apresenta por base a Organização dos Estados Americanos (OEA), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO, 1945), Tratado do MERCOSUL (1991), Declaração de Manágua (1993), Declaração de Salamanca (1994), Convenção de Guatemala (1999), Declaração de Dakar (2000).
Por subsidiar o marco histórico da educação inclusiva, visando a implantação da política pública inclusiva no sistema educacional público, propondo inclusão para deficiente de forma democrática e que os países garantam a escolarização para todos, erradicando a discriminação, o preconceito, a exclusão social e acadêmica, ou seja, que atenda de fato e na legalidade todos os estudantes do sistema público educacional.
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